Academia da Saúde em Iguaba está funcionando a todo vapor

A Academia da Saúde de Iguaba Grande, que atende a pacientes com doenças crônicas não transmissíveis: hipertensão, diabetes, câncer, problemas respiratórios, articulares e musculares, entre outras condições, está funcionando a todo vapor! No início do mês de agosto a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, contratou todos os profissionais que estavam faltando para melhor atender aos alunos.

Agora a Academia conta com professores de educação física, fisioterapeuta, massoterapeuta, nutricionistas, enfermeiros e professor de dança, preparados para tornar a vida do iguabense mais saudável.
Desde o início da atual gestão, o local foi palco de festa típica incentivando alimentação saudável, arraial da academia, festa ploc, em homenagem ao aniversário e de práticas preventivas do setembro amarelo.

A unidade é de âmbito nacional e está vinculado ao SUS, através do Posto da Pedreira e Boa vista, o que difere de outras academias. Para participar das aulas, o munícipe deve procurar a Unidade de Saúde do bairro em que reside para atestar que está apto a prática de exercícios físicos. Ao chegar na Academia da Saúde, passa por mais exames, e após isso, começa a fazer atividades de acordo com as condições de saúde.