“A vez da música” foi o tema do IV Pré-Fórum em Iguaba Grande

Iguaba Grande realizou, na tarde desta quinta-feira (11), a 4ª edição do Pré-Fórum de Cultura com foco no segmento musical, em uma realização da Subsecretaria de Cultura. A data do próximo evento está prevista para o dia 17 de maio com foco na dança.

O evento, com tema “A vez da música”, aconteceu no auditório da Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) e contou com a presença de músicos locais. “Nós vivemos em uma região que depende do turismo; e a música está interligada a ele e os setores precisam estar alinhados. Por isso, nós precisamos andar juntos, trazer esses debates e sugestões para trabalharmos em conjunto”, declarou o Subsecretário de Cultura, João Gabriel Cortez.

Na ocasião, foram apresentados os projetos e ações da Subsecretaria para o setor para o ano de 2019, além da oportunidade de compartilhamento de idéias e propostas de músicos que estavam presentes. Jorge Tolé morou há 13 anos em Iguaba Grande e trabalha há 20 anos como músico na Região dos Lagos e contou um pouco da sua história e da expectativa para o segmento para a cidade. “Meu desejo é que essa área se amplie na cidade. Iguaba Grande não pode ficar de fora dos projetos musicais da Região”, disse o músico e diretor da Assomlagos (Associação dos Músicos da Região dos Lagos).

 

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Daniel Júnior

 

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *