2º Adventure Day acontece neste final de semana em Iguaba Grande

Amantes de esportes radicais poderão saltar de Bungee Jump ou descer de Tirolesa 2º Adventure Day

Iguaba Grande vai receber um final de semana radical com a segunda edição do Adventure Day. Neste sábado (28) e domingo (29), a partir de 9h, será possível saltar de Bungee Jump com 45 metros ou descer de uma Tirolesa com 170 metros de distância, na orla da praia de Cidade Nova. A ação é uma realização da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

A estrutura será montada no estacionamento ao lado do Posto da Polícia Militar Rodoviária (BPRv). As atividades serão gratuitas e estarão disponíveis para os moradores de Iguaba Grande por ordem de chegada. A programação terá início às 9h e serão distribuídos 80 vouchers por dia para cada atração, sendo divididos 40 para a parte da manhã e 40 para a parte da tarde.

Além disso, no local terá praça de alimentação e show a partir de 20h para a população. No sábado (28), a atração musical será o Vitor Brício, já no domingo (29), quem agita o palco é a banda Volantis.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Coutinho, o objetivo é proporcionar as melhores experiências com o visual incrível de Iguaba Grande. “A orla de Iguaba é um local para a prática de todos os tipos de atividades. Estamos muito animados em receber mais uma vez a equipe do Rio Radical para a prática de atividades radicais. Esperamos que a população de Iguaba Grande venha prestigiar esse momento de diversão para todos.”

O instrutor da Rio Radical – Turismo de Aventura, Luiz Fernando, esclarece que as atrações são montadas com seriedade e compromisso: “É muito importante frisar que as práticas são totalmente seguras. Nunca tivemos nenhum tipo de acidente e, além disso, nossa equipe é preparada para tomar todos os cuidados necessários e agir em caso de um eventual problema. Todo o equipamento é revisado a cada evento e as amarrações são conferidas antes do salto.” Finalizou Luiz.


Bungee Jump
O Bungee Jump é um esporte de adrenalina, cujo objetivo é saltar de um lugar alto, em queda livre, preso apenas por um cabo elástico amarrado nos pés ou na cintura. Para os corajosos, o pulo é de uma altura de 45 metros, equivalente a um prédio de 15 andares.

REQUISITOS PARA SALTAR DE BUNGEE JUMPING
– Ter entre 17 e 45 anos;
– Pesar entre 45kg e 115kg;
O salto é proibido para pessoas com pressão alta, problemas graves de coluna, epiléticos, cardíacos, pós-operados, gestantes, que tenham realizado procedimento cirúrgico recentemente, disfunções neurológicas, síndrome do vaso vagal, problemas com deslocamento de retina, problemas cardiovasculares, problemas articulares, problemas ósseos, problemas musculares, entre outros.

Tirolesa
A tirolesa terá uma extensão de 170 metros. Nessa atividade de aventura, o praticante é preso por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo, e se desloca com roldanas de um ponto a outro por um cabo aéreo posicionado horizontalmente. O cabo, é claro, fica nas alturas. Isso significa que o praticante tem a sensação de “voar” sobre o local.

REQUISITOS PARA A TIROLESA

  • Peso mínimo: 45kg
  • Peso máximo: 90kg
  • Sem idade mínima, porém é necessário caber no equipamento.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *