Prefeito e comerciantes reúnem-se para estreitar relacionamento

Para estreitar o relacionamento entre o poder público, o comércio e empresários locais, o Prefeito Vantoil Martins, juntamente com o Secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, se reuniram na última semana com comerciantes da cidade e presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para falar sobre as medidas tomadas pela Prefeitura que afetam diretamente os comerciantes a fim de pensarem em conjunto sobre as  soluções cabíveis.

Na ocasião, foi apresentado pelo Prefeito as ações realizadas em seu governo nesses 100 dias de gestão. De acordo com o Secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, o objetivo é que esses encontros aconteçam com frequência prezando a transparência para que as decisões sejam tomadas sempre em conjunto com o comércio local.

Para o presidente da CDL Iguaba Grande, Augusto Pompa, essa relação entre o órgão e a Prefeitura cria possibilidades maiores. “As iniciativas públicas e privadas devem andar juntas. A gente entende que nesse momento de pandemia a CDL têm que estar trabalhando em apoio aos comerciantes. Nosso maior desafio é trazer esses comerciantes para a realidade deste momento que estamos vivendo” explica Augusto. Ainda foi ressaltado pelo presidente da CDL a parceria junto à Agência de Desenvolvimento, com o intuito de legalizar todas as empresas da cidade, fazendo com que sejam formais.

Prefeitura lança ação Iguaba Solidária durante a vacinação

Por: Heloísa Barros
Começa hoje (19) a campanha IGUABA SOLIDÁRIA, que tem por objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis em Unidades de Atendimento da Saúde durante a vacinação contra a Covid 19. A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda irá distribuir os alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas pela crise econômica decorrente da pandemia.
É importante saber que toda essa arrecadação será doada as famílias assistidas pelos equipamentos da secretaria de Assistência Social, onde a demanda está cada vez maior.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, acredita na ação.“Estamos tentado sensibilizar as pessoas de forma voluntária, neste momento tão difícil, para contribuir com a arrecadação de alimentos, pois nossa demanda triplicou. Acredito que nosso povo é solidário, por isso tenho esperança de conseguir um grande número de alimentos.”-comenta Claudia.

É importante lembrar que a doação é voluntária, portanto não sendo uma obrigatoriedade no momento da vacinação.

Faça sua parte e contribua você também!!