1° Encontro Técnico de Proteção Social Básica do SUAS em Iguaba Grande foi um sucesso

O encontro, em parceria com o Governo do Estado, reuniu 75 municípios e aproximadamente 175 pessoas.

Nesta sexta-feira (5), Iguaba Grande sediou o 1° Encontro Técnico de Proteção Social Básica do SUAS em parceria com o Governo do Estado do Rio Janeiro e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na APIERJ.

O encontro com tema: “Serviços da PSB e a Rede Intersetorial”, teve o objetivo de trazer informações aos técnicos e gestores atuantes nos serviços, reunindo 75 municípios e contabilizando aproximadamente de 175 pessoas.

O evento aconteceu durante todo o dia, sendo dividido em dois turnos. A parte da manhã contou com apresentação cultural realizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos dos CRAS I e II e os palestrantes Diego Bastos e Luana Monteiro, representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O Subsecretário Estadual de Gestão do SUAS, Pedro Mello, esteve presente no evento e enfatizou: “Nós estamos aqui para servir, servir os municípios e servir à população do nosso Estado. Em momentos como esse, podemos debater e construir legados dentro de assuntos tão importantes como a Proteção Básica no SUAS. É um privilégio estar aqui e debater sobre a Proteção Básica e a garantia de direitos dos nossos cidadãos.”

Já na parte da tarde, o evento teve continuidade com a palestra da mestra em Política Social pela UFF, Adriana Medalha, finalizando com um debate sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, em especial, a Proteção Social Básica e a articulação da Rede Socioassistencial.

“Estamos muito contentes em sediar um evento dessa proporção. Desde que assumimos o governo, implementamos diversos programas que têm feito a diferença na vida das pessoas, auxiliando quem se encontra em situação de vulnerabilidade social e garantindo seus direitos. São muitos os desafios que enfrentamos nas políticas da assistência, mas o marco da nossa gestão é o comprometimento, e reafirmo aqui o meu compromisso de buscar sempre o melhor para os nossos moradores.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza.