Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Zona Especial de Negócios (ZEN) em Iguaba Grande atrai diversas empresas e torna a cidade mais competitiva

Com uma área total de 74.000m², o espaço é dividido em lotes de 1.000m² concedidos pelo município

A Zona Especial de Negócios (ZEN), localizada na Estrada do Sal, no bairro Parque dos Desejos, visa tornar Iguaba Grande uma cidade mais competitiva na região, atraindo empresas de diversos ramos. Com uma área total de 74.000m², o espaço é dividido em lotes de 1.000m² cedidos pelo município para as empresas interessadas em se instalarem no local. 

Conforme a lei que institui a ZEN, as empresas têm direito a incentivos fiscais e econômicos, além da cessão do espaço físico, com uma série de deduções nos impostos, tornando o local ainda mais atrativo economicamente para os empreendedores. Além disso, a ZEN também tem o objetivo de gerar mais oportunidades de empregos para os moradores de Iguaba Grande, já que a porcentagem desse desconto nos impostos está ligada diretamente a geração de empregos. 

Por exemplo, empresa tem direito a 20% sobre o ISSQN pelo prazo de dois anos, gerando até 10 empregos diretos; dedução de 30% sobre o ISSQN pelo prazo de quatro anos às empresas que gerarem de 11 a 30 empregos diretos; podendo chegar a até 60% de dedução sobre o ISSQN pelo prazo de dez anos, às empresas que gerarem mais de 80 empregos para os moradores da cidade.

As empresas interessadas em se instalar no município, devem procurar a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbano, a sede fica localizada no endereço Rua São Judas Tadeu, n.º 07, lote 1 – Cidade Nova, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Devem ser apresentados o estudo mercadológico e de viabilidade econômica e financeira do empreendimento, o anteprojeto arquitetônico pertinente ao empreendimento, a metodologia e cronograma de execução, a quantidade de empregos diretos, com as especialidades profissionais e a minuta do contrato social, para novas empresas.

“Estamos dedicados para melhorar o ambiente de negócios em nosso município e a Zona Especial de Negócios é fundamental para potencializar o crescimento de Iguaba e tornar o município cada vez mais competitivo economicamente. A ideia é atrair novas empresas para gerar mais oportunidades de emprego e renda para nossos munícipes,” ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Wallace Martins. 

A Zona Especial de Negócios já tem seis lotes cedidos. Outras três empresas interessadas estão em processo de viabilidade para instalação de uma indústria de temperos, empresa de confecção de móveis e resíduos sólidos.

Lembrando que a Estrada do Sal, que dá acesso ao local, passará por obras de drenagem e pavimentação, em uma parceria com o Governo do Estado. Além disso, ainda inclui a criação de um novo acesso pela Via Lagos, assim passa a se ter uma entrada curta, de apenas 1.800m, da Via Lagos até a Rodovia Amaral Peixoto.

“O projeto da Zona Especial de Negócios é um sonho antigo da nossa gestão e foram necessárias diversas etapas para ser concretizado, como aprovação da lei, autorização do INEA e outros. A ZEN possibilita a vinda de empresas de todos os tamanhos, tornando a cidade competitiva e aumentando empregos para os nossos moradores. Estamos trabalhando muito para tornar Iguaba uma cidade de destaque no Estado do Rio de Janeiro.” Declarou o Prefeito Vantoil Martins.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *