Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275

ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
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Você sabe pra que serve a Ouvidoria Municipal?

Você já ouviu falar em Ouvidoria Pública? Sabia que em Iguaba o Governo Municipal oferece este serviço? Sabe pra que ele serve e como pode te ajudar? A ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a administração pública, ouvindo denúncias e até mesmo sugestões. O objetivo é que essas manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Mas você quando e como usar este serviço? 

Se você tem uma denúncia, reclamação, solicitação ou sugestão para fazer ao Governo Municipal, o primeiro passo é procurar os chamados setores primários, ou seja: se sua demanda é sobre iluminação pública, patrolamento ou mesmo retirada em entulhos, seu primeiro canal de atendimento é no Departamento de Serviços Públicos; se sua demanda for sobre vagas na rede municipal, seu primeiro canal de atendimento é na Secretaria de Educação; se sua demanda for sobre atendimento médico, seu primeiro canal de atendimento é na Secretaria de Saúde… 

Mas onde entra a Ouvidoria Pública, então? Quando você vai num dos canais primários de atendimento para fazer qualquer tipo de elogio, denúncia, reclamação, solicitação ou sugestão, um número de protocolo será fornecido para que você acompanhe o trâmite do seu registro (caso o número do protocolo não seja fornecido de forma espontânea, não esqueça de pedir). Se ao final do prazo de atendimento sua solicitação não for atendida, aí é a hora de procurar a Ouvidoria Municipal, munido do número de protocolo fornecido pelo canal primário. 

Em Iguaba Grande, o setor funciona no prédio da Prefeitura. Para total conforto e comodidade da população, o atendimento pode ser feito pessoalmente no setor, pelo telefone fixo (22) 2624-3275, pelo whatsapp (22) 99859-0451, pelo e-mail ouvidoria@iguaba.rj.gov.br , pelo Facebook Prefeitura ou ainda pelo Instagram @prefeituradeiguaba

Na Ouvidoria, o munícipe será atendido por um servidor capacitado, que receberá a solicitação, e buscará a solução da melhor forma possível. Em alguns casos, a Ouvidoria também pode orientar sobre como o munícipe deve proceder para solucionar o problema. 

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