Vacinação contra a influenza é destinada aos grupos prioritários

Desde o início de abril vêm acontecendo a vacinação contra a influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. No último sábado (04), todas as UBS’s se mobilizaram no Dia D, onde foram aplicadas 900 doses da vacina.

Ao longo dos anos a demanda que recebe a dose aumentou. Por isso, em comparação aos anos anteriores, a vacinação foi antecipada em 15 dias.  A princípio, as doses estão disponíveis apenas para os grupos de risco até o dia 31 de maio. Segundo o Ministério da Saúde, não há liberação para a aplicação de outros grupos.

A imunização é destinada ao grupo, considerado de risco, como crianças de 6 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e idosos, entre outros. Também estão entre o grupo a ser vacinado as puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de portadores de doenças crônicas como: diabéticos, hipertensos, respiratórias, renais, neurológicas, cardíacas, hepáticas, obesos, imunodeprimidas. E também, os profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, transplantados e professores do sistema público e privado. Os portadores de doenças crônicas deverão realizar avaliação clínica com prescrição médica.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *