UBS de Iguaba Pequena realiza palestra de prevenção ao câncer

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje (8), uma palestra sobre câncer de próstata e pênis, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Iguaba Pequena. Esta palestra faz parte da Campanha Novembro Azul, que foi ministrada pela equipe acadêmica de enfermagem da Unilagos. Os homens que estiveram presentes puderam tirar dúvidas e ter acesso a curiosidades sobre o tema.

O objetivo da palestra foi chamar atenção da população a respeito da prevenção do câncer de próstata e do câncer de pênis. “Muitos homens nem sabiam que existia o câncer de pênis. Às vezes uma doença sexualmente transmissível pode evoluir para um câncer de pênis se não for tratada adequadamente. Então, é muito importante passar esse tipo de informação”, explicou a Coordenadora da UBS, Amanda Pires.

#UmNovoJeitoeGovernar