UBS de Iguaba Pequena oferece palestra de prevenção ao câncer de mama masculino

Um tipo de câncer masculino vem despertando atenção da saúde, por isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (22), uma palestra sobre “Prevenção do Câncer de Mama Masculino”, ministrada por acadêmicos da Unilagos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Iguaba Pequena, para os homens presentes. Também foi oferecido um delicioso café da manhã.

O objetivo da palestra foi transmitir ao público masculino maiores informações sobre o câncer de mama masculino, que vem crescendo nos últimos anos, pois só em 2017 foram registradas 203 casos. Portanto, essa palestra destacou a importância da prevenção.
Para o senhor Toninho da bateria, de 63 anos, morador do bairro, essa palestra foi esclarecedora. “Foi muito importante, porque nós homens achamos que o câncer de mamas só atinge as mulheres, e essa palestra mostrou maneiras de se prevenir” – disse ele.
Na opinião do senhor Marcos Henrique de Oliveira, 46 anos, a palestra foi muito esclarecedora “ Tiveram demonstrações, fotos que explicaram bem sobre sintomas. Muito bacana ter essas informações”- finalizou Marcos.

UmNovoJeitoDeGovernar