Thavyne Pereira e Giovana Queiroz são as campeãs do segundo Festival Estudantil da Canção, em Iguaba Grande

Ao todo, 30 alunos das redes pública e privada participaram do evento

A Final do segundo Festival Estudantil da Canção (FESC) de Iguaba Grande, sagrou Thavyne Pereira e Giovana Queiroz as campeãs nas categorias infantil e juvenil, na noite deste sábado (15). Ao todo, 30 alunos das redes pública e privada participaram da competição, durante dois dias de evento, na praça da Estação.

Para avaliar as apresentações, a secretaria de Cultura convidou a soprano do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Georgia Szpilman, o cantor e representante da Ordem dos Músicos na Região dos Lagos, Jorge Luperce e o músico Éric Silver. Os jurados analisaram a interpretação, afinação, tempo e letra.

“Essa festa linda, maravilhosa é o resultado de um trabalho de equipe. Todos os servidores envolvidos estão de parabéns. É uma alegria muito grande ver todos esses talentos se apresentando, aproveito para parabenizar todas as escolas participantes. Temos investido em todas as áreas da nossa cidade. Iguaba tem se tornado uma cidade com muito mais qualidade para se viver. Estamos cuidando da infraestrutura, da saúde, educação e, também, da nossa cultura. É lindo ver tantos talentos se apresentando aqui hoje.” Disse o prefeito Vantoil Martins.

O evento foi promovido pela prefeitura de Iguaba, por meio da secretaria de Cultura e apoio das secretarias de Educação e Turismo, Esporte e Lazer. Os alunos foram selecionados a partir de audições realizadas durante o mês de agosto nas escolas do município.

O secretário de Cultura, Miquéias Gomes, destacou o sucesso do festival e a participação ativa de todas as unidades escolares do município.

“Fico muito feliz em ver nossos jovens tão envolvidos com a música, com a cultura e com o FESC. Agradeço todo o apoio de todas as secretarias envolvidas para a realização do nosso festival. Nosso objetivo é tornar a cultura um ambiente de encontros, de compartilhamento, um local de trocas de ideias e o Fesc tem esse papel através dos vários estilos musicais aqui apresentados. Continuaremos valorizando os talentos do município”. Finalizou o secretário de Cultura, Miqueias Gomes.

Além dos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares, todos os alunos participantes receberam um certificado de participação da competição.

Conheça os três colocados de cada categoria:

1º Lugar: Thavyne Pereira
2º Lugar: Eduarda Vitória Santos