SINE-Móvel cadastra mais de 50 iguabenses no Sistema Nacional de Emprego

O SINE-Móvel (Sistema Nacional de Emprego) esteve em Iguaba Grande durante toda esta quarta-feira (7), para ação do Governo Estadual que visa a aproximação entre Estado e Municípios de forma itinerante. Com cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas no país, o SINE cadastrou em Iguaba Grande 65 pessoas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) no âmbito nacional e regional. Além disso, o munícipe pode agendar a emissão de Carteira de Trabalho, e agendamento do seguro desemprego.

O serviço itinerante veio através de um convite da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. O Prefeito, Vantoil Martins, o Vice-Prefeito, Alexandre da ‘’Farmácia’’, e a Secretária da Pasta, Claudia Souza, estiveram no local durante a tarde para acompanhar de perto o trabalho dos agentes do SINE.
Para o Prefeito Vantoil, essa é uma parceria importantíssima com o Governo do Estado ‘’O SINE abre portas e oferece oportunidades de emprego e isso pode mudar a vida de um cidadão e toda a sua família. E isso faz parte do nosso Governo, o comprometimento em melhorar a vida das pessoas. ’’ – Vantoil aproveitou a oportunidade para lembrar que existe um balcão de emprego na cidade, através da Secretaria de Assistência Social ‘’lá nós temos um banco com inúmeras empresas e comércios cadastrados. Nós estamos atrás dos comerciantes para lembra-los que aqui existem pessoas qualificadas e habilitadas para o mercado de trabalho. ’’ – Explicou.

#UmNovoJeitoDeGovernar