Servidores do CRAS de Iguaba Grande recebem Capacitação

Serviço de Convivência inicia na próxima segunda-feira com novas oficinas

Os Servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciaram hoje, dia 11, uma capacitação com temas relacionados ao serviço da Assistência Social, que acontecerá até sexta, dia 15. Estiveram presentes 35 funcionários, entre Auxiliares de Serviços Gerais, Motoristas, Equipe Técnica, Orientadores Sociais e Facilitadores.

A Secretária de Assistência Social, Aline Araujo, destaca a importância da capacitação para o bom funcionamento da secretaria: “Nosso objetivo é preparar os funcionários para as realidades encontradas nos CRAS”, destacou Aline.

O primeiro dia de capacitação foi uma roda de conversa com o Assistente Social Vitor Ribeiro, que trabalha no município há 5 anos. “A gente faz uma troca, pois não existe um conhecimento único, todos aqui já têm a sua estrada, e é bom mostrar que o conhecimento deve ser construído com a participação de todos”, afirmou Vitor.

Para a Assistente Social do CRAS Apolo Belizário, Ana Paula Fernandes, a capacitação será de grande valia, principalmente para os que estão chegando agora. “É muito importante para que todos nós saibamos o que realmente é o CRAS e, principalmente, como lidar com os usuários”, ressaltou. A orientadora social, Bruna Santos, trabalha no CRAS Adilson Lessa há dois anos.  “Essa já é a segunda capacitação que eu participo, mas é muito bom, porque sempre acabo conhecendo coisas novas”, concluiu.

Este ano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conta com novas oficinas de Musicalização, Leitura e as de Ballet, Jazz e Teatro, que acontecerão por uma parceria com a Subsecretaria de Cultura. As atividades terão início na próxima segunda-feira, dia 18, no contra turno escolar.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues