Secretário de Planejamento de Iguaba acompanha andamento de projetos em secretarias estaduais

O secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, esteve nesta segunda-feira (25) na capital do Rio de Janeiro em visitas as secretarias estaduais das Cidades; Ciência, Tecnologia e Inovação e Infraestrutura e Obras para acompanhar o andamento dos projetos para a cidade de Iguaba Grande.

Na secretaria das cidades, o secretário esteve com o assessor Regional Baixada Litorânea, Adriano José Mattos,em busca do andamento dos projetos já entregues pela gestão e também para tentar a retomada da obra do teatro municipal.

“Sabemos que o projeto foi interrompido e estamos buscando fazer com que ele retorne. Um teatro em Iguaba Grande coloca a cidade na rota das grandes peças e apresentações culturais, além do fomento do turismo, deixando um grande legado da gestão para a cidade.” Disse Eronildes.

Já na secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o encontro foi com o secretário Dr. Serginho, solicitando a abertura de novos cursos para a Faetec da cidade. De imediato, a ideia é que os cursos de bombeiro hidráulico, técnico em manutenção de ar condicionado, eletricista e pintor e a parte de informática passem a ser oferecidos. Um outro projeto que está sendo preparado é a instalação de um parque de energia solar em Iguaba, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Finalizando o dia, Eronildes esteve com o secretário Max Lemos de Infraestrutura e Obras para tratar da possibilidade de início do projeto de alargamento da faixa de areia da orla de Iguaba Grande, dando mais espaço para a Lagoa de Araruama e incentivando o turismo da cidade.