Secretário de Meio Ambiente participou de reunião sobre recuperação da Lagoa de Araruama

Estiveram presentes diversas autoridades da Região

Ontem (08), o Secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio da Cunha, representou o município de Iguaba Grande em uma reunião na Prefeitura De Arraial do Cabo, que tratou sobre a cobrança na melhoria da prestação de serviços na Laguna de Araruama. Durante o encontro, ficou decidido que um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) será assinado em duas semanas para priorizar as ações de despoluição da lagoa.

Estiveram presentes na reunião os Prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, de Cabo Frio, Adriano Moreno, e um representante da Prefeitura de Araruama. Além da participação do “Movimento Lagoa Já”, Prolagos, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea), Agenersa, Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Águas de Juturnaíba, e o Ministério Público Federal.

Entre as intervenções discutidas no encontro estão a questão da dragagem em áreas pontuais e emergenciais da laguna, além da implantação da rede separativa de esgoto e águas pluviais e fiscalização e manutenção das Estações Tratamento de Esgoto (ETEs) que funcionam na região.