Secretaria de Saúde prepara Clínica Vascular para Iguaba Grande

Local irá oferecer tratamento e procedimentos gratuitos aos moradores da cidade

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde (SMS), começará 2023 com um grande investimento na saúde da população de Iguaba Grande. A Clínica Vascular Municipal será inaugurada na próxima sexta-feira (20), às 16h. A Clínica estará localizada na Estrada do Sopotó S/N, Centro, (ao lado do banco Sicoob).

O espaço para tratamento de varizes chegará ao nosso município para trazer procedimentos modernos e equipamentos de alta tecnologia para atender à população do município. A unidade irá disponibilizar consultas e exames. Antes, os pacientes que precisavam deste serviço precisavam aguardar, em outras cidades, um longo tempo na fila para ter o atendimento. Na rede particular, os tratamentos vasculares costumam ser bem caros e, por isso, muitos pacientes não conseguiam dar continuidade.

A população terá acesso a procedimentos realizados com aparelhos de última geração, como o Eco Doppler venoso e arterial de membros inferiores, onde o médico poderá avaliar o aumento ou diminuição da vascularização de sangue nos pacientes, e também o Eco Doppler de carótidas e vertebrais, no qual o especialista poderá ver em tempo real, através de ultrassom, como estão as artérias e circulação sanguínea dos pacientes. Outro diferencial da clínica serão os tratamentos pelo método “Escleroterapia com Espuma”, usados para eliminar varizes e pequenos vasos.

“Estamos muito contentes em trazer mais essa conquista para nossa cidade. A população de Iguaba Grande poderá adquirir um serviço de qualidade, com profissionais qualificados e totalmente gratuito”, disse a Secretaria de saúde Carla Valle.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *