Secretaria de Saúde de Iguaba assina convênio com Hospital Missão de São Pedro

Através do acordo, parturientes do município terão atendimentos feitos pela Entidade Filantrópica

Um convênio com Hospital e Maternidade Missão de São Pedro, na cidade de São Pedro da Aldeia, foi assinado na última semana pela prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Saúde. Com o acordo, parturientes que realizaram o acompanhamento de pré-natal do município de Iguaba, através do Sistema Único de Saúde (SUS), poderão ser atendidas pela Entidade Filantrópica.

Serão realizados pela unidade os trabalhos de Parto Normal de baixo risco, Cesariana e atendimento emergencial a gestantes em trabalho de parto prematuro – que acontece antes da 37ª semana de gravidez e após a 20ª semana – ou que tenham complicações na gravidez e abortamento.

“Estamos trabalhando para dar um atendimento mais humanizado, um atendimento de qualidade, onde a nossa parturiente possa ser atendida de maneira adequada. Com o convênio com o Hospital Missão de São Pedro conseguiremos diminuir o tempo resposta para o atendimento, evitando o sofrimento para a mãe e para o bebê.” Comentou o secretário de Saúde, Valdeci Junior.

Fundado em junho de 1966. Conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Maternidade Missão de São Pedro é  uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Entre as estruturas, a unidade conta com Centro Obstétrico composto de pré-parto, leitos, sala de parto, berçário com berço aquecido para internação e incubadora