A secretaria de Proteção Animal iniciou, na última semana, o cadastramento dos animais domésticos na Clínica Veterinária Municipal. A partir de agora, todos os animais atendidos pelo local terão uma carteirinha de identificação com número, único e intransferível, que o acompanhará por todos os atendimentos.
A ação é extremamente importante e serve como base de informações que auxilia no acompanhamento da saúde dos animais ao longo do tempo, gerando um atendimento mais ágil e personalizado.
Para o secretário de Proteção Animal, Júnior Bombeiro, o cadastro traz diversos benefícios, como o acompanhamento da saúde do animal, a facilitação no diagnóstico e a contribuição para a continuidade de possíveis tratamentos.
“O cadastro vai gerar uma carteirinha com todas as informações do animal, assim como seu número de cadastro na clínica. Dessa forma, vamos conseguir acompanhar melhor todo o histórico de atendimento, garantindo a esses animais todos os cuidados para que tenham a sua saúde e integridade física reestabelecidas” -c ompletou Júnior Bombeiro.
O cadastro está sendo realizado, de forma presencial na Clínica Animal, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com a apresentação da carteirinha de vacinação do pet, e a Identidade, CPF e comprovante de residência do tutor.
quero castrar minha cachorrinha
Boa tarde, Valeska. Agradecemos a sua mensagem. Informamos que é necessário procurar a clínica presencialmente, na Rua Vital Marins da Fonseca, 154 – Cidade Nova. Ao lado do antigo camping.
Boa tarde, Valeska. Agradecemos sua mensagem. A clínica realiza a castração, contudo, momentaneamente o procedimento está suspenso. Assim que retornar o atendimento, iremos comunicar pelo site e por nossas redes sociais. Nos acompanhe para se manter informada.
Boa tarde a clínica aplica vacinas ?
Boa tarde, Luiza. A clínica ainda não possui vacinas disponíveis, mas se o dono do animal levar a vacina à clínica, os veterinários aplicam. Basta que um responsável pelo animal se dirija à clínica localizada na R. Vital Marins da Fonseca, 154 – Cidade Nova. Ao lado do antigo camping.
Eu tenho 11 anos meus gatos é três aí a Jade é a mãe do tom é da zoe aí os bebe tem três meses a mãe agente não sabe quantos anos tem não tem carteira de vacinação nem um dos três é eu tenho ossos de vidro mais eu amo eles demais
Isso não é nada pra mim é uma parte da minha vida mas eu amo agradecer a Deus sempre por ter me dado a essa vida maravilhosa a lembre tem que pagar??
Boa tarde, Tânia! Agradecemos a sua mensagem e parabéns pelo carinho com os animais. Sim, o atendimento na Clínica Veterinária é gratuito. Basta que um responsável pelos animais se dirija à clínica localizada na R. Vital Marins da Fonseca, 154 – Cidade Nova. Ao lado do antigo camping.
Parabéns pela iniciativa! Os animais fazem parte da família e ter um documento tão relevante para eles é um passo importante para o controle e cuidados com a saúde do animal e da sociedade como parte importante nesse processo!
Muito obrigado pelo seu apoio. É muito importante!