A secretaria de Proteção Animal e Defesa Civil realizou, nesta segunda-feira (03), uma reunião para apresentação do Plano de Contingência Municipal. Na ocasião foram abordadas ações eficientes, que possam ser utilizadas em casos de emergência, danos e desastres.
O plano inclui medidas como o monitoramento de áreas de risco, campanhas educativas, além de estratégias de assistência em casos de enchentes. Durante a reunião, foram destacadas, também, a importância da colaboração entre diferentes setores da administração pública e a atribuição de cada secretaria mediante necessidade.
Segundo o secretário da pasta, Júnior Bombeiro, o plano foi criado para estabelecer as ações de proteção e defesa civil, definindo os procedimentos, ações e decisões que devem ser tomadas em ocorrências. “O plano de contingência é fundamental para proteger vidas e minimizar danos em situações de emergência. Estamos comprometidos em estruturar uma rede eficiente e bem preparada” – explicou Júnior.
Durante a reunião os secretários participantes puderam realizar perguntas e dar sugestões, reforçando assim a necessidade de uma abordagem integrada e participativa de toda gestão.
Estiveram presentes representantes das secretarias de Meio Ambiente, Comunicação, Obras, Pesca, Administração, Segurança, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Planejamento, Serviços Públicos, Esporte e Integração Governamental e Relações Políticas.