Secretaria de Obras dá início a Programa Municipal de Pavimentação

Serão utilizados 20 mil bloquetes na pavimentação da primeira rua

A primeira rua de Iguaba Grande a receber o Programa Municipal de Pavimentação com bloquetes feitos na fábrica de sextavados da Prefeitura será a Vizeu, no bairro São Miguel. Ao todo, a equipe da Secretaria de Obras usará pouco mais de 20 mil bloquetes numa área de 150 metros de extensão. 

Para que a rua tenha um saneamento adequado, a Prefeitura também está incluindo cerca de 500 metros de manilha no local. De acordo com o secretário de Obras, Arilson Cácio, a Rua Vizeu foi escolhida para dar início ao Programa por abrigar um projeto social que cuida de pessoas com pré-diabetes. 

“Quando chove fica muito difícil a locomoção desses pacientes. Por isso priorizamos a acessibilidade das pessoas que precisam chegar até lá, mas nossa ideia é levar o projeto para todos os bairros”, explicou Arilson, lembrando ainda que esta primeira obra está prevista para ser entregue no dia 17 de dezembro.

A fábrica municipal de sextavados foi inaugurada em abril deste ano com equipamentos adquiridos com recursos do próprio município. A máquina é capaz de produzir 8 mil bloquetes por dia. Mas, devido à pandemia, o programa, que começaria imediatamente, precisou ser adiado.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *