Secretaria de Educação de Iguaba promove capacitação para professores da Rede Municipal em parceria com a Editora do Brasil

Evento tratou sobre metodologias em sala de aula

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) por meio do Núcleo Tecnológico Municipal realizou mais uma edição do Encontro Municipal para Formação Continuada. Um evento que selou a parceria da Prefeitura com a Editora do Brasil.

No Encontro, que aconteceu no auditório da SEMECE nos dias 27 e 28 de Março, os professores aprenderam um pouco mais sobre o uso das metodologias ativas em sala de aula. A palestra foi conduzida pela representante da Editora do Brasil, Mestre e Doutoranda em Educação, Maria de Fátima Palma. Na capacitação, a palestrante distribuiu cursos gratuitos e materiais para os professores da Rede Municipal. “Nossa proposta é levar o professor a pensar sobre o papel dele frente ao ensino e à aprendizagem, tirando ele da condição de condutor, e fazendo com que o aluno seja protagonista de sua própria aprendizagem”, disse a representante da Editora do Brasil.

Para Antônio Gonçalves, Coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal, essa formação abre uma variedade de estratégias para os nossos profissionais aplicarem em sala de aula. “Temos que utilizar a tecnologia em sala de aula e outras metodologias de ensino, parta colocar o aluno como ator principal na sala de aula, e o professor como mediador de conhecimento”, declarou o Coordenador.

Texto: Lívia Lisle

Foto: José Carlos Rodrigues e Divulgação