Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda apresenta Projetos em Brasília

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza viajou para Brasília recentemente acompanhada do Prefeito Vantoil Martins e do Deputado Gutemberg Reis, afim de buscar recursos para a pasta. A secretária também se reuniu com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra para apresentar Projetos na área da Assistência Social.
De acordo com Claudia, a viagem ao Planalto garantiu a implementação do Projeto ‘’Criança Feliz’’ no município de Iguaba Grande, que irá atender crianças de 0 a 6 anos de idade. O Projeto já tem a verba para a implantação em conta, porém, segundo ela, a antiga gestão do município não entendia a importância do Projeto, que irá atuar na área cognitiva para melhorar o aprendizado das crianças.
A secretária aproveitou a ocasião para apresentar também o projeto Construção da Estação Cidadania, que engloba as áreas de Assistência Social, Turismo e Cultura. Segundo Claudia, será um conjunto de espaços para cultura, lazer e esportes, Centro de assistência social, e muito mais. ‘’A Assistência Social precisa estar focada na garantia de direitos, e no fortalecimento de vínculos comunitários. ’’ Explica a Secretária.
Além disso, Claudia ressalta que o Ministro da Saúde deixou as portas abertas para a apresentação de um futuro Projeto que irá beneficiar a mulher iguabense. Para ela a viagem a Brasília é importantíssima. ‘’É lá que as coisas acontecem. Nós temos poucos recursos, se não buscarmos parceiros, articulação com deputados, fica muito difícil conseguir recursos para a Assistência e outras pastas. Então essa é a minha preocupação. ’’ – Finalizou Claudia.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *