Saúde oferece serviço odontológico de urgência e emergência

Atendimento acontece todos os dias nas UBS e no CEO

Neste momento de pandemia, atendendo às recomendações de todos os órgãos oficias de saúde, a Secretaria de Saúde de Iguaba Grande informa que o atendimento odontológico de urgência e emergência está funcionando todos os dias no CEO (das 8 às 15h) e nas UBS (das 8 às 17h), e na UPA aos finais de semana em sistema de sobreaviso.

De acordo com a coordenadora do programa de Saúde Bucal de Iguaba Grande, cirurgiã dentista Jane Elizabeth de Souza Calsavara, para o atendimento é obrigatório apresentar o cartão do SUS. “Como o atendimento é apenas de urgência e emergência, estamos recebendo apenas pacientes que estejam com dor porque os procedimentos odontológicos são considerados fontes de contágio do novo coronavírus, então precisamos preservar ao máximo a saúde dos nossos pacientes porque aqui não cuidados apenas dos dentes, nós cuidamos de gente”, explicou.

Informações sobre o atendimento nas UBS podem ser obtidas através do whatsapp (22) 98813-3804.