Reunião com FIRJAN estuda possibilidade de convênio com Iguaba

Na tarde de ontem (25), a Prefeitura recebeu para uma reunião representantes da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) – através das instituições SESI e SENAI – com o objetivo de estudar possibilidades de um convênio do órgão com o município para trazer cursos profissionalizantes e ações de cidadania para os iguabenses. “Estamos estudando formas de conseguir materializar essa parceria, visto que existem séries de possibilidades de empreendimentos que estão vindo para Iguaba e com isso, a gente precisa também da população qualificada para ingressar nesses postos de trabalho”, – explica o representante da FIRJAN, Washington Luiz Alves. A FIRJAN conta com cinco organizações (SESI, SENAI, IEL, FIRJAN e CIRJ), atuando com diversos cursos profissionalizantes e ações objetivadas para a cidadania.

A equipe da Firjan, juntamente com a prefeitura de Iguaba Grande, fez um estudo das ações viáveis para o município, de acordo com as necessidades pontuadas. O Secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Eronildes Bezerra, afirma que o objetivo principal da reunião é a qualificação profissional dos jovens e adultos do município. “Nós percebemos uma população jovem que não consegue chegar no mercado de trabalho. Estamos desenvolvendo a Zona Especial de Negócios, então não adianta trazermos empresas sem pensarmos antes na qualificação profissional desses jovens, e até mesmo adultos, para entrarem no mercado de trabalho,” – ressalta o secretário.

Estiveram presentes na reunião três representantes da FIRJAN: Washington Luiz Alves, Adriana Cunha e Priscila Dias e representantes da prefeitura: a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza, o Secretário de Educação e Cultura, Fred de Carvalho e o Secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Eronildes Bezerra.