Representantes do Banco Sicoob apresentam projeto de instalação a gestores municipais e empresários de Iguaba Grande

A reunião está dentro do cronograma de fundação da agência na cidade. Inauguração está prevista para março de 2022

Representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), estarão nesta terça-feira (07) em Iguaba Grande para a apresentação do cronograma de instalação de uma nova agência do banco na cidade. O encontro será na Câmara Municipal da cidade para representantes do Executivo, Legislativo e também empresários e empreendedores iguabense.

A previsão é que a instalação da nova agência ocorra até março de 2022. O prazo foi estabelecido através de um Termo de Cooperação, assinado em novembro, na cidade de Campos dos Goytacazes, pelo secretário municipal de Planejamento, Eron Bezerra, e pelo diretor-presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro.

“O Sistema de Cooperativas de Créditos são diferentes dos bancos tradicionais que estamos acostumados a ver nas cidades e também em propagandas. Essa apresentação será para mostrar para todos os representantes da gestão pública e empresários o quão benéfica é a instalação de uma agência na cidade. O empresário terá melhores condições para crédito e investimento nos negócios. A cidade ganha, o empresário ganha e a população se beneficia.” Disse o secretário de Planejamento, Eron Bezerra.

O Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil com mais de 5,2 milhões de cooperados, 3,5 mil pontos de atendimento distribuídos em todo país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.