Quadra Poliesportiva Narciso Ramos Jardim é inaugurada no bairro São Miguel

O local possui 210m², arquibancada, trave para futebol, cesta para basquete e muito mais

Nesta quarta-feira (7), foi entregue para a população mais uma área esportiva em Iguaba Grande. A Quadra Poliesportiva Narciso Ramos Jardim foi inaugurada no bairro São Miguel, no loteamento Portal de Iguaba. O local possui 210m², arquibancada, trave com rede para futebol, cesta para basquete e gradil em todo o redor. O espaço esportivo fica localizado na Rua Henrique Viana.

“Momento de felicidade estarmos inaugurando mais uma quadra poliesportiva logo no início em 2024. Estamos levando o esporte para toda a nossa cidade. Eu sou morador do bairro e cresci jogando bola na rua. Hoje, é muito gratificante ver que nossas crianças vão ter uma quadra equipada para prática esportiva no São Miguel,” afirmou o secretário de Esporte, Nickolas Tahim.

O novo espaço visa fortalecer as ações que unem esporte e lazer, elevando a qualidade de vida e fomentando o desenvolvimento humano e social, atingindo cada vez bairros mais distantes. A secretaria de Esporte oferece cerca de 14 modalidades esportivas para toda a população.

O Prefeito Vantoil Martins declarou que é um orgulho entregar mais uma área esportiva. “É uma alegria enorme estar entregando mais um equipamento. Nosso governo está em toda parte da cidade levando desenvolvimento. Com essa, já são cinco quadras de esporte, entre as que reformamos e as novas. A gente acredita que o esporte é uma grande ferramenta de conquista, estou muito orgulhoso de juntamente à nossa equipe estar dando essa contribuição.”

A Quadra Poliesportiva leva como homenagem o nome do Narciso Ramos Jardim. O legítimo Iguabense casou-se com Glorinha, de cujo relacionamento nasceram seus quatro filhos: Kelly, Roberto, Maria do Carmo e Juliana. Era garçom profissional, percorrendo muitos restaurantes da região. Ele era um apaixonado por futebol, torcedor fiel do Santos e tinha como grande ídolo, o Pelé. Entusiasta do esporte, juntou-se a outros amigos da cidade e em 1969 fundou o Time do Santos Futebol Clube. O moço da bicicleta, apelido que herdou no final da vida por apoiar-se em uma para caminhar, partiu em 2018 deixando saudade no coração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Outras quadras poliesportivas foram entregues em Iguaba

A Prefeitura Municipal está investindo na criação e reforma de espaços públicos para a prática de esportes e convivência comunitária. Recentemente foi entregue a obra de reforma da Quadra do Boa Vista. Além disso, novas quadras foram construídas, uma no anexo da E. M. Nerea Esther, no bairro Arrastão e outra na E.M. Alice Canellas.