Proposta de orçamento para o próximo ano é apresentada em Audiência Pública

Na manhã do dia (26), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão de Projetos, realizou a Audiência Pública para apresentação e discussão da LOA (Lei Orçamentária Anual), na Câmara dos Vereadores. A Lei Orçamentária caracteriza o que será executado durante o ano de 2020.

A estimativa orçamentária líquida para o próximo ano é de R$ 117.881.343,05 (cento e dezessete milhões e oitocentos e oitenta e um mil e trezentos e quarenta e três reais e cinco centavos).

Esta verba será distribuída para educação, saúde, urbanismo, previdência, segurança pública, entre outros.

A participação da população na audiência foi de grande importância, pois é uma forma de permitir que todo cidadão acompanhe e fiscalize a correta aplicação dos recursos públicos.

O Prefeito Vantoil também esteve presente, esclareceu questões, tirou dúvidas, fez sugestões e interagiu de maneira efetiva com os munícipes.

O governo tem a responsabilidade de cumprir a lei que torna transparente esse tipo de informação. O Secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Felipe Nogueira, destacou que a proposta do atual governo é de total transparência. “Nós demos ampla divulgação na audiência pública de hoje, para quem quisesse comparecer”, declarou Felipe.

A audiência engloba todas as secretarias municipais, pois o orçamento é dividido entre elas. Cada secretaria monta seu orçamento e envia para a Secretaria de Planejamento, que é o órgão central.

A proposta do projeto atual será encaminhada até o final deste mês para a Câmara dos Vereadores, onde serão feitas possíveis emendas.

Estavam presentes durante a audiência, o Secretário de Fazenda, Paulo Cesar Pereira, o Secretário de Educação, Fred de Carvalho, o Secretário de Governo, Jales Lins de Oliveira, o Chefe de Gabinete e Secretário de Ordem Pública, Fábio de Oliveira Costa, o Presidente da APAE, Cláudio Antonio de Sousa, funcionários públicos e alguns representantes da sociedade civil organizada.

#UmNovoJeitoDeGovernar