Projeto de sinalização turística começa a ser desenvolvido por equipe do Estado, em Iguaba Grande

A proposta é a implantação das placas de informações turística pela cidade de Iguaba Grande

O Prefeito, Vantoil Martins, recebeu, nesta segunda-feira (14), a equipe de sinalização turística e viária do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura – IEEA, representada pela equipe técnica Camila Batista, Martha Souza e Silviano Araújo. O objetivo da visita foi a  apresentação do projeto de implantação das placas de sinalização turística pela cidade de Iguaba Grande.

A equipe ficará durante está semana na cidade para conhecer todos os pontos turísticos e as principais vias de acesso para formalizar o projeto. Entre as placas que serão colocadas, está a formalização dos pórticos de acesso a cidade, placas de informações viárias e turísticas.

Para o Prefeito, Vantoil Martins, o projeto completará as ações que já estão sendo realizadas por Iguaba. “Buscamos sempre, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, potencializar o turismo em nossa cidade, atraindo turistas e incentivando os empreendedores locais em seu comércio, agora também queremos deixar os acessos mais fáceis para os turistas conhecerem outros pontos da cidade,” comentou o prefeito.

O projeto é realizado por meio da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), possui como objetivo o mapeamento de pontos turísticos das regiões com maior potencial de visitação do estado do Rio de Janeiro, incentivando o turismo em cidades do interior, principalmente após a pandemia.

“Melhorar o nosso poder de informação e sinalização é fundamental para termos um turismo em Iguaba Grande cada vez mais qualificado’. Afirmou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle.

Estiveram presentes, também, na reunião os secretários de Governo, Jales Lins; Planejamento, Eron Bezerra; Meio Ambiente, Vinícius Lavalle; Fazenda, Jorgino Fabiano e de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle; o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Escada, além  da Turismóloga, Cristiane Lessa e do guia turístico, Elias Marinho.