Projeto de Lei da Moeda Social é votada pelo Conselho nesta terça (29)

Após a aprovação pelo conselho, o projeto Moeda Social será enviado para a Câmara para tramitação

Nesta segunda-feira (29), as secretarias de Assistência Social, Trabalho e Renda; Planejamento e Governo se reuniram com o Conselho Municipal de Assistência Social para apresentação do projeto da Moeda Social que está em andamento para implantação na cidade. 

Após a apresentação, foi acordado entre os participantes que nesta terça-feira (30) a partir das 15h será votado pelo Conselho a minuta do Projeto de Lei da Criação da Moeda Social. Após a votação, o Projeto de Lei será enviado para a Câmara Municipal de Iguaba Grande. 

De acordo com a presidente do Conselho, Valda Pinto, “Hoje foi realizada a apresentação da Moeda Social aos conselheiros. Recebemos uma cópia do programa e após conversa, fomos favoráveis à realização, amanhã,  da votação com os membros para que seja logo em seguida enviada para câmara dos vereadores.” explicou Valda. 

“Estamos empenhados para aplicar o quanto antes a moeda na cidade. Nossa previsão é de que ainda este ano o projeto seja votado. O objetivo é auxiliar a população em vulnerabilidade social, principalmente devido a esse período pandêmico, e consequentemente fomentar o comércio local, gerando mais oportunidades.” Declarou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza.

A moeda social  vai atender, inicialmente, cerca de 2083 pessoas, com o valor de R$120 reais por mês. As famílias atendidas receberão um cartão de crédito para utilização nos comércios da cidade. As empresas que se cadastrarem para vender através da moeda social terão custo zero em pagamentos de taxas.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *