Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Projeto Blue Keepers começa em Iguaba Grande

A equipe esteve na Praia do Popoye realizando a coleta de resíduos e microlixo na faixa de areia

Nesta terça-feira (28), a Praia do Popeye recebeu a visita do grupo “Blue Keepers”, projeto ligado à Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU no Brasil, junto à concessionária Prolagos. O movimento pretende combater o aumento de lixo no mar, mobilizando recursos, engajando empresas, governos e a sociedade.

A equipe do Blue Keepers esteve realizando a coleta de microlixo na faixa de areia, para ser possível identificar de onde são os resíduos. Para dar continuidade ao trabalho, serão traçadas ações de conscientização e educação ambientais, visando diminuir ainda mais o índice de lixo. A princípio, o projeto irá visitar a cidade a cada 3 meses, em todas as estações do ano, para ser feita uma análise e um relatório dos resíduos captados.

A parceria tem o intuito de que a cidade siga realizando ações de preservação e conservação ambientais. “O trabalho realizado em nossa cidade está chamando a atenção internacional. Nós entramos no radar da ONU no aspecto de conservação do trecho de areia da nossa orla. Nosso objetivo é proporcionar o melhor para moradores e visitantes de Iguaba, assim como contribuir para a sustentabilidade e conservação do meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente Vinícius Lavalle.

A cidade de Iguaba Grande vem sendo destaque na área ambiental e, no último relatório, junto ao município de Arraial do Cabo, foi considerada entre as cidades da Região dos Lagos, a com menor índice de resíduos nas praias e lagoas.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *