Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Programa Remédio em Casa atende 335 pessoas mensalmente

335 pessoas de Iguaba Grande, cadastradas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), são atendidas em domicílio através do Programa Remédio em Casa. São atendidos pacientes que fazem uso contínuo de remédio para hipertensão e diabetes, assim eles não precisam ir até a Farmácia Municipal realizar a retirada.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica, Cinthia Priscilla, após a consulta médica e identificada a necessidade do uso do medicamento, o paciente tem a opção de escolher participar do programa ou retirar na farmácia municipal.

“O programa possui uma receita diferenciada, em que o paciente recebe uma via para conferir os medicamentos e a original é enviada para a Farmácia Municipal, onde é feita a separação do medicamento e enviado por motoboy para o paciente.” Explicou.

O tempo de validade da receita é de quatro meses, após esse período o paciente deve ir para a UBS ou entrar em contato com a Agente de Saúde para passar pela avaliação médica e analisar a necessidade da renovação do programa.

“Enquanto ainda era vereador a lei havia sido aprovada na câmara em 2013, mas não funcionava da maneira correta. Assim que assumi a prefeitura, em 2019, quis colocar o programa em funcionamento como uma das primeiras ações para potencializar e dar regularidade a entrega desses medicamentos. Para os pacientes é muito importante saber que receberá com regularidade e em casa todos os remédios que necessitam.” Declarou o prefeito Vantoil Martins.

“É muito difícil para eu sair de casa e ir buscar meu remédio na farmácia popular, pois tenho Esclerose Lateral Amiotrófica e minha mobilidade é bem reduzida, agradeço a secretaria de Saúde pelo trabalho, pois todo mês recebo meu medicamento em casa conseguindo, dessa forma, manter o tratamento contínuo.” Afirmou o paciente atendido pelo programa, Carlos Maurício Lira.

Para participar do Programa Remédio em Casa o paciente deve ser cadastrado na Unidade Básica de Saúde e passar por avaliação médica.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *