Iguaba Grande será sede para Curso de Ações de Ordem Urbana

Iguaba Grande será a sede para o primeiro Curso de Ações de Ordem Urbana, entre os dias 29 e 31 de outubro. O curso é promovido pela secretaria de Ordem Pública e contará com instrutores da empresa ABRAPAM. Ao todo 170 guardas das cidades de Iguaba Grande, Cabo Frio, Araruama, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Saquarema, participarão das aulas.

Durante os três dias, os agentes terão aulas teóricas com intuito de preparar para ações de segurança pública com foco em combate a atos ilícitos que ponham em risco moradores, turistas, autoridades, patrimônio ou ordem pública das cidades.

“O curso foi planejado para ser o maior evento de segurança pública municipal já realizado na região dos lagos. Acreditamos que o primeiro passo para termos um serviço de qualidade nas nossas guardas é através da capacitação dos agentes. A Guarda Civil de Iguaba e dos demais municípios só têm a ganhar a partir desse intensivão. ” Comentou o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada.

Serão ministradas ainda, aulas práticas de legalidade do uso da força; mentalidade de combate; combates e defesa de facas; defesa Pessoal Urbana; porte velado de armas de fogo entre outros.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *