Procissão Marítima homenageia São Pedro em Iguaba Grande

Os três barcos mais bonitos serão premiados

A Tradicional Procissão Marítima em Honra a São Pedro acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29, saindo às 16h do Píer do Porto da Salga, próximo a Casa do Pescador Ude Viana. O evento é uma realização da Subsecretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca em parceria com a Colônia de Pescadores Z-29.

O evento conta com a participação dos pescadores do município, que irão ornamentar os barcos para a procissão. O percurso será feito até a Capela de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecerá a benção dos barcos e uma premiação para os três barcos mais bonitos.

Segundo o subsecretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca Thiago Dutra, a procissão já acontece há muitos anos e tem um valor cultural para o município. “São Pedro é o padroeiro dos pescadores, e por mais que nem todos sejam católicos, a procissão é uma tradição religiosa que não podemos deixar se perder”, destacou o secretário.

Após a procissão marítima, a imagem de São Pedro será levada em procissão a pé até a Capela de São Pedro, no bairro Iguaba Pequena, onde será Celebrada a Santa Missa.

Texto: Júlya

Imagem: divulgação