Whatsapp (22) 99282-5930

Problemas no Sistema do Ministério da Saúde atrasa entrega de remédios em todo País

Motivo é causa de demora no atendimento na Farmácia Municipal de Iguaba Grande

Um problema no sistema informatizado do Ministério da Saúde, disponibilizado para as Secretarias Municipais e Estaduais de todo país, têm causado transtornos à pacientes de Iguaba Grande que precisam receber remédios regularmente. A instabilidade e lentidão estão dificultando o processamento de bancos de dados, fazendo com que os pedidos dos medicamentos não sejam concluídos.

A empresa responsável pelo sistema lamentou a situação e informou que está realizando atualizações e melhorias na arquitetura e infraestrutura para solucionar os problemas. Porém, até que essas melhorias sejam concluídas, o sistema pode ficar inoperante.  Por este motivo, os pedidos e registros, muitas vezes, terão que ser feitos de forma manual, o que torna o processo, bem mais demorado.

Esta foi a resposta dada a Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande que está trabalhando ao máximo para amenizar os transtornos causados aos pacientes que necessitam de medicação.

Texto: Alice Sousa

Foto: José Carlos Rodrigues

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.