Prefeitura realizou Workshop sobre defesa pessoal para público feminino

Hoje (29) pela manhã, a Academia Popular foi palco de um enriquecedor Workshop direcionado as mulheres. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, intermediada pelo Vereador Marcello Costa, realizou a apresentação do Programa Empoderadas, com a palestra sobre Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulher.

Durante o workshop, a especialista em segurança feminina e professora de jiu-jitsu e MMA, Erica Paes, de maneira clara, objetiva e bem direta, palestrou sobre violência doméstica em todas as suas formas, assédio sexual, agressões morais.

Além disso, ensinou como se defender e deu várias dicas de como denunciar o agressor. Ela demonstrou também na prática, em cima de um tatame, técnicas de defesa pessoal para todas as mulheres presentes.

Segundo Erica Paes, que atua há 21 anos na área de segurança feminina, é muito importante tratar desse tema. “É um prazer estar aqui em Iguaba, pois o objetivo do governo estadual com esse programa Empoderadas é levar esse trabalho, em que se ensina técnicas e dicas de segurança para mulheres, no sentido de prevenção, e enfrentamento a violência de todas as suas formas, como física, psicológica, moral. Para que elas tenham essa possibilidade de defesa, e assim automaticamente desafogar os hospitais e delegacias.

Destaco também e acredito que a forma mais concreta de empoderamento das mulheres é o ensino, portanto elas devem estudar, se formar e ter seu próprio trabalho”.

Vale ressaltar que, o Brasil é o 5 º país do mundo onde mais se mata, espanca e estupra mulheres. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSO) registrou que o índice de 164 e mulheres estupradas por dia subiu para 180 no Brasil.

O Prefeito Vantoil, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, o Vereador, Marcello Costa, estiveram prestigiando o evento.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *