Prefeitura realiza plantio de mudas em alusão ao Dia da Árvore

Em referência ao Dia da Árvore e a chegada da primavera, 21 e 22 de setembro, a Prefeitura de Iguaba, através da secretaria de Meio Ambiente, estará realizando na próximo segunda-feira (20), o plantio de mudas de Ipê Amarelo e Pau-Brasil na área do CIEP 457 Drº José Elias Mello dos Santos, no bairro São Miguel .

A área escolhida para o plantio foi pensada para o incentivo de alunos de Iguaba Grande à práticas de conscientização, alerta e conservação da natureza.

“Precisamos estar sempre trazendo à lembrança esse debate, principalmente com as nossas crianças, dentro da sala de aula. Ensinando o jovem sobre o cuidado com o meio ambiente, teremos adultos responsáveis e que respeitem a natureza. Disse o prefeito Vantoil Martins.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, “ a preservação das árvores tem papel fundamental para a vida no planeta. E escolhemos o primeiro dia útil da semana para coincidir com o início da primavera no hemisfério sul e fazermos uma celebração conjunta”.

O Dia da Árvore nasceu da necessidade de conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores em prol do meio ambiente e da qualidade de vida de todos os seres humanos.