Prefeitura entrega equipamento totalmente revitalizado a população

Os moradores dos bairros Vila Nova, Arrastão das Pedras e adjacências já podem se orgulhar! A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizou a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II Apollo Belizário de Souza, localizado na Estrada do Arrastão, s/nº -Vila Nova, no último dia 7 de junho, que fez parte da programação dos 26 anos de aniversário do município de Iguaba Grande.

O equipamento do CRAS passou por profundas reformas externa e interna, ampliação de espaço, ainda ganhou novo ponto de ônibus feito com madeira de reflorestamento, além de uma Agência Comunitária Correio (AGC) Vila Nova. As obras resultaram na troca de piso, colação de pastilhas nas paredes, forro em P.V. C. , aplicação de grama sintética, janelas em blindex com grades,telhados e portas novas, pintura em geral, e também novas salas e mais um parquinho de madeira.

Diante de autoridades presentes, cumprindo todos os protocolos de segurança, contra a COVID19, o Prefeito Vantoil Martins declarou que , “ estou muito feliz por estar entregando a população este equipamento totalmente revitalizado , ampliado e isso significa um imenso respeito e carinho por seus usuários, que merecem mais dignidade e um atendimento melhor. Estamos trabalhando de braços dados, com todos os nossos esforços, comprometimento, determinado para colocarmos Iguaba numa posição de destaque”.

Para secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, “ é uma satisfação muito grande entregar a população um CRAS totalmente ampliado e reformado, que possibilita maior conforto e dignidade aos nossos usuários. Ninguém faz nada sozinho, temos um equipe qualificada, pronta para atender aos nossos usuários com muito carinho e atenção. Quero agradecer a todo secretariado, que nos deu suporte , em especial os parceiros da secretaria de governo, de ordem pública e turismo”.

A subsecretária de Assistência Social, Trabalho e Renda , Wanessa Homobono, o Chefe de Gabinete, Fábio de Oliveira,o Líder do Governo na Câmara Vereador, Luciano Silva, a Presidente do Conselho de Assistência Social, Valda Targine, o secretário de Governo, Jales Lins, o Vice Prefeito, Alexandre Carvalho, entre outras autoridades do poderes executivo e legislativo também estiveram presentes na ocasião.

Como funciona o CRAS II :
Atualmente por conta da pandemia o CRAS II está funcionando de forma remota, mas continua ofertando o serviço de fortalecimento de vínculos (SCFV) para faixa etária dos 3 aos 17 anos e o serviços de proteção integral a família (PAIF). Ambos visam desenvolver potencialidades e fortalecer vínculos familiares e comunitários, promovendo o acesso a direitos. Também foi feita a descentralização do atendimento para cadastro único, o que possibilita mais acessibilidade aos usuários.

O equipamento conta com a coordenadora e assistente social, Laine Lima, e equipe técnica, formada por 3 assistentes sociais e 1 psicóloga, 1 orientadora pedagógica, 2 facilitadores, 2 orientadoras sociais, 1 auxiliar administrativo e 1 auxiliar de serviços gerais.
Os bairros de abrangência são :
Igarapiapunha, Chácara das Rosas, Arrastão das Pedras, Vila Nova, Jardim Solares, Boa Vista, União, Estação, Sopotó, Pedreira e Iguabela