Prefeitura e Sicoob elaboram ações para início de atividades em Iguaba Grande

Prefeitura e Sicoob elaboram ações para início de atividades em Iguaba Grande. Obras da sede da agência seguem no centro da cidade

O gerente que ficará a frente da nova agência do Banco Sicoob, em Iguaba Grande, Sebastião dos Santos Fonseca, esteve nesta segunda-feira (03) reunido com o prefeito, Vantoil Martins, os secretários de Planejamento e Gestão, Eron Bezerra e Fazenda, Jorgino Fabiano e com o consultor da Agência de Desenvolvimento, Marcello Costa. Na reunião foi tratado o início das atividades do banco no município.

Enquanto as obras da sede da agência seguem no centro da cidade, com previsão de inauguração para o primeiro trimestre de 2022, uma sala será disponibilizada, na sede da Agência de Desenvolvimento, para início das ações sem dependências físicas na cidade.

Entre as ações iniciais está a formalização de documentos para início de convênios para contas de arrecadação da prefeitura, créditos consignados, elaboração de portfólio de produtos, serviços que serão oferecidos pela instituição na cidade, entre outras ações.

“Fico muito feliz em ver a aceitação que o Sicoob Fluminense está tendo em Iguaba Grande. Nosso papel aqui é agilizar os trabalhos que não necessitam da agência física já pronta. Dessa forma, poderemos agilizar muitas demandas com o município e na inauguração nos preocuparemos apenas em receber os moradores da cidade,  com as demandas burocráticas já resolvidas.” Disse o gerente Sicoob, Sebastião dos Santos Fonseca.

“Nosso papel como órgão público é ser um agente facilitador das instituições que querem vir para Iguaba Grande. Sabemos que um trabalho burocrático precisa ser feito antes da abertura das portas da agência na cidade e, por esse motivo, disponibilizamos essa sala. Sabemos da importância de termos a instituição Sicoob no município e não mediremos esforços para contribuir com a implantação.” Disse o prefeito, Vantoil Martins.

Sobre a Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) é uma cooperativa que oferece todos os produtos e serviços financeiros de um banco tradicional, com a vantagem do associado ser o dono e participar dos resultados.

Seu portfólio de soluções financeiras abrange serviços como: conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, meios eletrônicos de pagamento entre outros.