Prefeitura de Iguaba lança edital do Projeto Cidadão Participativo 2023

A prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, lança, nesta sexta-feira (07), o edital para o Projeto Cidadão Participativo. As inscrições podem ser feitas de forma online, através do link: https://forms.gle/ydMPNY3ygK1bGXnC7, do dia 10 a 16 de outubro. Serão 100 vagas para jovens de 16 a 24 anos do município.

O objetivo é incentivar os primeiros passos no mercado de trabalho, onde passarão por três meses de capacitação e depois atuarão nos setores da prefeitura e fórum, recebendo um auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo, durante nove meses.

Para se candidatar é necessário estar matriculado na rede de ensino pública, estadual ou privada, frequentando regularmente o ensino fundamental, médio, superior ou cursos de educação de jovens e adultos e que não estejam em dependência escolar em mais de uma disciplina ou que tenham concluído o ensino médio.

Após a inscrição o candidato deverá entregar toda a documentação Central de Atendimento, localizada na rua Antelim Teixeira de Carvalho, 140 – Centro. No envelope deve constar o nome completo e número da inscrição.

Poderá ser realizada mais de uma inscrição por família, no entanto, se ambos forem aprovados, apenas o candidato mais velho poderá ingressar no projeto.

“Todo ano novos jovens tem a oportunidade de participar do projeto. O cidadão Participativo é uma forma de iniciar a vida profissional de quem busca um primeiro emprego. A prefeitura tem o compromisso de promover, ampliar e implementar políticas públicas para a juventude. Somos um governo que trabalha para todos.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Souza.

Os jovens interessados passarão por quatro etapas, sendo elas: a inscrição online, entrega presencial da documentação, realização da avaliação composta por vinte questões objetivas e elaboração de um texto dissertativo e, por fim, os aprovados passarão por uma seleção, através de entrevista psicossocial, que fará um levantamento de dados pessoais e familiares, avaliando a situação socioeconômica e educacional do candidato.

EDITAL: https://drive.google.com/file/d/1MRXa9fUjcfBvJYcObuHEKN5A9C5rfsHS/view?usp=sharing