Prefeitura de Iguaba Grande oferece exames de audiometria para população

A prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria Municipal de Saúde, está realizando os exames de audiometria – indicado para a avaliação da capacidade auditiva de um indivíduo – no Centro Geriátrico, no bairro Canellas City. Os exames anteriormente realizados na cidade do Rio de Janeiro, hoje estão sendo realizados por profissionais da cidade, a fim de minimizar a fila de pacientes aguardando na Central de Regulação.

“A fila de espera, para realização do exame de audiometria, está grande devido ao número insuficiente de vagas oferecidas pelos prestadores de serviço para atender a população”. Explicou Rosiane Silva , Diretora da Central de Regulação.

O exame possui a finalidade de avaliar a capacidade do paciente em ouvir e reconhecer os sons. Por meio dele, é possível detectar possíveis alterações auditivas, e a partir daí o profissional responsável pode prescrever medidas preventivas, e se necessário tratamentos adequados, como o uso de aparelhos auditivos.

A audiometria está sendo realizada por duas fonoaudiólogas que receberam capacitação da especialista de audiologia do município, Solange Sarmento. Os pacientes recebem o resultado logo após a realização do exame, facilitando o retorno ao especialista e início dos tratamentos.

Para a fonoaudióloga, Luciane Correia, “a realização desse exame em nossa cidade é um grande ganho para a população, que não precisará mais se locomover em direção a outros municípios”.

O Centro Geriátrico fica localizado na Rua Inglaterra, s/nº, no Bairro Canellas City, e realiza atendimento de segunda a sexta, de 8h às 17h.

Mais exames serão iniciados na próxima semana

A partir da próxima quinta-feira (16), o Centro Geriátrico também estará realizando os testes da orelhinha e da linguinha. Os exames devem ser realizados, de preferência, no primeiro mês de vida, pois esses exames podem detectar precocemente alterações congênitas. 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)