Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

PREFEITURA DE IGUABA GRANDE INAUGURA ESTAÇÃO DE TREM EM HOMENAGEM À ANTIGA FERROVIA

O espaço Maria Fumaça é uma releitura modernizada da antiga Estação Ferroviária, que funcionará como um polo gastronômico

No dia 30 de setembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, inaugurou o Espaço Gastronômico Maria Fumaça, que resgata um símbolo de extrema importância para o desenvolvimento do município e de toda região costeira, de Niterói ao Norte Fluminense.
A locomotiva está instalada na Praça da Estação, possui três vagões que funcionam com food trucks e tem o acabamento de sua estrutura no estilo arquitetônico Industrial Inglês. O espaço conta com 590,76 m2 e se incorpora aos demais eventos realizados na praça para criar mais uma área destinada às famílias do município.
Maria dos Reis Ramalho, ilustre moradora de Iguaba Grande, pioneira no trabalho no ramo da beleza e conhecida pela sua proximidade com a comunidade iguabense, foi a escolhida para emprestar o nome ao espaço, justamente pelo valor que dava aos festejos populares e ao bairro Estação, onde sempre morou.
Segundo o Prefeito Vantoil Martins, resgatar a nossa história significa manter no sentimento dos moradores de Iguaba, o sentimento de pertencimento a uma sociedade que vem, ao longo dos anos, buscando o desenvolvimento que hoje vemos ocorrer no município.
Para o Secretário de Turismo, José Ricardo, o momento é de comemorar mais essa grande conquista, que une a cultura, a história e o desenvolvimento de Iguaba Grande.
Estiveram presentes no evento, o prefeito Vantoil Martins, o Secretário da pasta, José Ricardo e demais autoridades do Executivo, Legislativo e funcionários. A inauguração também contou com a ilustre presença do Deputado Federal Luiz Lima, do PL, que fez questão de prestigiar o evento.