Prefeitura de Iguaba Grande é vencedora estadual do Prêmio BAND Cidades Excelentes

Iguaba Grande conquistou o primeiro lugar no prêmio Cidades Excelentes do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila, na categoria cidade com até 30 mil habitantes. Ao todo, 53 cidades concorreram na mesma categoria. Para o prêmio de Cidade Excelente, foram considerados 41 indicadores, dentre eles: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem estar, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Prefeitos das cidades do Rio de Janeiro premiados no evento.

Além disso, na categoria estadual, Iguaba foi vencedora dos prêmios de Sustentabilidade e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com o Programa Iguaba Melhor; o programa contempla obras de drenagem, pavimentação e infraestrutura. A prefeitura também foi finalista na categoria Educação.

O prefeito Vantoil Martins afirmou que é uma grande satisfação esse reconhecimento. “Administrar uma cidade é um grande desafio. Um dos principais objetivos do governo é dar melhores condições de infraestrutura e mobilidade urbana. Por isso criamos o PIM (Programa Iguaba Melhor), que já pavimentou mais de 60 ruas da cidade,” declarou o prefeito.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública dos municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. Agora, o próximo passo para o município de Iguaba, é disputar a categoria nacional que vai ser realizada em Brasília.