Prefeitura de Iguaba Grande assina convênio de capacitação com a Caixa Econômica Federal

A prefeitura de Iguaba Grande assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para realização de cursos de capacitação para engenheiros e arquitetos das secretarias de Planejamento e de Obras e Serviços Públicos.

A qualificação dos servidores servirá para atualização da elaboração de projetos utilizando boas práticas de uso dos recursos públicos. Outros temas abordados serão sobre a nova Lei de Licitação, Administração Local, Benefícios e Despesas Indiretas (BDI), entre outros.

De acordo com o Superintendente de Governo da Região Norte Fluminense da Caixa Econômica, José Antônio  Barros, o curso tem como finalidade a troca de conhecimento nas normas e práticas que precisam ser seguidas no serviço público.

“É necessário passar algumas especificidades nesse âmbito do trabalho, para analisar qual a melhor forma de chegar ao objetivo, diminuindo o tempo e otimizando o trabalho.” Explicou José Antônio.

“Quando se trabalha com planejamento, otimizar o trabalho é sinônimo de ganhar tempo futuro para as programações. Esse curso de capacitação técnica vai nos ajudar na otimização do tempo e na questão orçamentária, de acordo com as novas leis.” Comentou o subsecretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Felipe Nogueira.

Participaram ainda da assinatura o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Eronildes Bezerra, a equipe de arquitetura e engenharia da prefeitura e a representante da Caixa Econômica, Rosana Freire.