Prefeitura de Iguaba apresenta projeto da nova sede do BPRv da cidade

Sede atual da polícia será transformada em um centro de lazer e polo gastronômico

Membros do Governo Municipal apresentaram, na tarde desta quarta-feira (04), o projeto da nova sede da quarta companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária do Rio de Janeiro (BPRv-RJ) em Iguaba Grande.

O novo espaço cedido pela prefeitura para o policiamento, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, onde funciona atualmente as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico e Urbano, passará por reformas e contará com alojamentos masculinos e femininos, refeitório, sala de reunião, sala de operações, atendimento e sala de monitoramento.

A transferência permitirá a construção de um novo centro de lazer e polo gastronômico no entorno da pedra da Salga, singular formação rochosa situada às margens da Laguna de Araruama, com importância geológica e histórica.

“Estamos trabalhando nessa nova área da BPRv, pois permitirá ações mais efetivas de fiscalização nas estradas, coibindo delitos e desvios para transporte de materiais ilícitos, além de dar mais agilidade as ações de segurança.” Disse o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Escada.

“Estamos oferecendo ao comando da BPRv uma área totalmente modernizada e com muito mais conforto para os policiais. Já para a população, trabalharemos na construção de um espaço totalmente revitalizado a margem da Lagoa de Araruama, onde, com toda a certeza, a população poderá contemplar o pôr do sol mais bonito da região. ” Reforçou o secretário de Obras e Urbanismo, Ronen Antunes.

O secretário de Planejamento, Eron Bezerra, pontuou a facilidade em dialogar com a corporação para a construção desse projeto. “Desde quando iniciamos as tratativas em agosto de 2021, toda a corporação da Polícia Militar do Estado esteve solícita para a produção desse projeto que trará um ganho turístico enorme para Iguaba e, também, toda a Região dos Lagos.” Completou o secretário.

“Acreditamos que a parceria entre município e a corporação traz muitos benefícios para a população. O nosso comandante, Coronel Segala, está sempre muito atento aos anseios dos polícias e da população com ações efetivas na segurança das estradas estaduais e tem conduzido essa parceria de forma muito ágil para melhorar ainda mais a estrutura da sede da nossa companhia.” Pontuou o Comandante da quarta companhia de BPRv, Tenente Hugo Rodrigues.

Após a assinatura da parceria, será necessário um prazo médio de 60 dias para reforma e mudança da companhia para o novo espaço. Participaram ainda da reunião o Procurador Geral do Município, João Cavalcante e o Auxiliar da Logística do BPRv, Sargento M. Garcia.