Prefeitura de Iguaba abre edital para projeto 15 Anos Comunitário

Serão selecionadas 15 meninas que completarão 15 anos até dezembro de 2022; toda festa será montada pela prefeitura

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, lança nesta quinta-feira (8) o edital do projeto “15 Anos Comunitário”, que vai realizar a festa de debutantes de até 15 meninas no ano de 2022. A escolha é realizada a partir do processo seletivo, que irá avaliar moradoras da cidade que completem 15 anos até o dia 31 de dezembro deste ano e se enquadrem nos requisitos do edital.

O projeto é uma iniciativa totalmente gratuita, desde o ato da inscrição até a festa, programada para o dia 11 de novembro de 2022. Todas as selecionadas terão direito a vestido, penteado, maquiagem e poderão levar até 10 convidados para o evento.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (12) e vão até a sexta-feira (16), das 9h às 16h e deverão ser realizadas pelo responsável legal da aniversariante, de forma presencial, na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na Estrada do Arrastão, nº 193, bairro São Miguel. O resultado está previsto para o dia 26 de setembro.

“Nosso papel como gestor municipal é, principalmente, cuidar das pessoas. Estamos realizando muitas melhorias na cidade, mas é importante também cuidar da autoestima da nossa população. Completar 15 anos, para todas as meninas, é algo mágico. O projeto dos 15 anos comunitário é feito para realizar o sonho dessas meninas. Além disso, essa é a nossa forma de incentivar nossos jovens a acreditarem que nenhum sonho é impossível”. Destacou o prefeito Vantoil Martins.

O edital completo para participar do processo seletivo está disponível no site oficial da prefeitura. Para a inscrição é necessária a comprovação de residência em Iguaba Grande, ser matriculada na rede pública municipal de ensino e ter renda inferior a dois salários mínimos ou meio salário mínimo per capita.

“O projeto teve que ser interrompido durante o período de pandemia, então será um retorno muito emocionante. É extremamente gratificante poder realizar o sonho dessas meninas. Toda menina tem o sonho de ter sua festa de debutante e nós realizaremos esse sonho para elas. Como sempre diz nosso prefeito: estamos aqui para cuidar de pessoas, esse é o nosso principal papel”. Finalizou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Souza.

Leia o edital completo aqui: https://drive.google.com/file/d/1k9OA5xUdAjAg8s-4dd6TYgyK7auuaPsi/view?usp=sharing