Prefeitura convoca para última audiência pública do Plano Diretor

Reunião acontecerá nesta segunda (17) na Escola Municipal Maria Lúcia de Oliveira Costa

Nesta segunda-feira (17) acontecerá a última audiência pública para revisão do Plano Diretor de Iguaba Grande. Será às 17h30, na Escola Municipal Maria Lúcia de Oliveira Costa, localizada na Rua Dr. João de Vasconcellos, Centro, e aberta à participação de todos os moradores da cidade. Realizada pela Prefeitura através da Agência de Desenvolvimento Econômico e Urbano, o trabalho começou no último dia 20 de janeiro com uma série de reuniões técnicas e também temáticas sobre meio ambiente e infraestrutura entre outros, com participação de moradores de diversos bairros do município.

Segundo o consultor técnico da Agência de Desenvolvimento Econômico e Urbano da Prefeitura de Iguaba Grande, Jorgino Fabiano, a reunião desta segunda-feira será maior de todas as sete já realizadas e que cobriram os 22 bairros do município, tendo como objetivo ouvir as demandas da população em diversos aspectos, entre eles com relação à identificação das ruas, tendo em vista que algumas possuem mais de um nome enquanto outras não possuem nenhum.

“Nessas reuniões também recebemos muitas sugestões referentes a outros assuntos como o serviços da Prolagos, saneamento básico, infraestrutura urbana, acessibilidade e Plano Municipal de Circulação Viária e de Transportes”, explicou Jorgino, lembrando que os próximos passos serão a identificação dos nomes de todas as ruas, trabalho de cepeamento e também a delimitação dos bairros em todo o município.

É um trabalho bem extenso e extremamente necessário para o desenvolvimento de Iguaba Grande, por isso o prefeito Vantoil solicitou prioridade nesta ação. Todo o cronograma foi dividido em três quadrimestres: neste primeiro, além dessas reuniões nos bairros, até abril enviaremos o Plano Diretor para apreciação da Câmara para avaliação dos vereadores, um trâmite que é obrigatório no processo. Já no segundo quadrimestre (maio a agosto) promoveremos novas audiências públicas nos bairros. E no terceiro quadrimestre estaremos protocolando na Câmara todas as leis referentes a todos os bairros para que sejam votadas. Nossa expectativa é de que até o final deste ano estejamos com a cidade toda ordenada e com cepeamento prontos”, explicou Jorgino.