Prefeitura constrói novas gavetas no cemitério público de Iguaba Grande

Familiares dos falecidos sepultados entre agosto de 2015 à fevereiro de 2016 estão sendo convocados
A Prefeitura de Iguaba Grande está realizando a construção de novas gavetas mortuárias no Cemitério São Judas Tadeu, tendo em vista que o cemitério está em sua capacidade máxima. Os servidores da Secretaria de Obras construirão ao todo 12 gavetas. O trabalho têm a finalidade de trazer melhores condições e atender uma necessidade urgente do município.
“Sabemos da necessidade urgente de reforma, principalmente das capelas e banheiros, faremos o possível para melhorar as condições do nosso cemitério”, afirmou o prefeito Balliester Werneck.
De acordo com a lei Municipal n°1.242/2017, é indicado o prazo mínimo de 30 meses para a consumação do cadáver, e para evitar transtornos de ordem pública que possam ser gerados pela ausência de gavetas para novos sepultamentos, a Prefeitura está convocando os familiares dos falecidos sepultados entre o período de 01/08/2015 à 20/02/2016, a comparecerem no prazo máximo de 30 dias à administração para a exumação dos corpos. Esse processo é obrigatório após os 30 meses de enterro.
Texto: Lívia Lisle