Prefeitura avança na parceria com o SEBRAE e JUCERJA

A Prefeitura Municipal, representada pelo Vice-Prefeito Alexandre Carvalho e Secretário de Fazenda, Paulo Cesar Pereira, esteve em reunião hoje (18) com o Coordenador da Região dos Lagos do SEBRAE , Ronald da Silva Silveira e o Assessor da Presidência da JUCERJA( Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), Delmir Custódio da Silva, para assinatura do Termo de Adesão da implementação do Alvará Eletrônico Automatizado.
O objetivo do termo é intensificar a adesão do município à Redesim ( Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). E desta forma, garantir aos pequenos e médios empreendedores a emissão do alvará eletrônico automatizado e o reconhecimento do CCMEI (Certificado de Condição de Microempreendedor Individual) como alvará.
Segundo o Assessor da Presidência da JUCERJA, Delmir Custódio da Silva, essa parceria irá agilizar os negócios dos empreendedores no município. “Com o termo assinado hoje já será feita a padronização em nosso sistema e a partir de amanhã, para empresas de baixo risco, a concessão do alvará será efetuada de maneira automática em até duas horas”- finalizou Delmir.

#UmNovoJeitoDeGovernar