Prefeitura antecipa até 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas

Medida é opcional e pode ser solicitada ao Previguaba via whatsapp

A Prefeitura de Iguaba Grande, através do Instituto de Previdência do município (Previguaba), está antecipando até 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas. Para isso, os interessados devem entrar em contato com o instituto através do whatsapp (22) 98137-7637. A novidade foi anunciada pelo prefeito Vantoil Martins, e pelo presidente do Previguaba, Allan Simonaci, em vídeo postado hoje na página da Prefeitura nas redes sociais.

De acordo com Vantoil, a medida visa ajudar os aposentados e pensionistas neste momento de pandemia. O prefeito lembra ainda que a antecipação é opcional. “Quem não quiser antecipar até 50% do 13º salário, tem a opção de receber o valor integral em dezembro”, explicou.

Mesmo com a queda na arrecadação por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Iguaba Grande vem mantendo todos os seus compromissos financeiros em dia: o pagamento do mês de maio de todos os servidores, por exemplo, foi realizado no último dia 29. “Aqui em Iguaba nós temos uma responsabilidade muito grande com o dinheiro público. Graças a isso, estamos conseguindo atravessar esse período de queda na arrecadação. Além de investir cada centavo com total transparência, também determinamos economia no uso de combustível, energia elétrica, água e até material de papelaria. E com isso estamos conseguindo manter todas as contas da Prefeitura em dia, bem como o salário dos nossos servidores, aposentados e pensionistas”, contou Vantoil.