Prefeitura abre novo espaço para Serviço Residência Terapêutica

Os pacientes com problemas mentais já estão em novo endereço. Desde o início deste ano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo o Serviço de Residência Terapêutica (SRT) aos seus usuários em um espaço mais adequado, que fica localizado na Rua Lídia Raposo Lopes, nº 13, bairro Iguabela. O Prefeito Vantoil e o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior observaram de perto o novo espaço.

O STR significa moradia acolhedora e fixa para pacientes com problemas psiquiátricos. Seu funcionamento conta com o trabalho de assistente social, psicólogo, médico psiquiatra, enfermeiro, técnico de enfermagem e uma dupla de cuidadores 24 horas, que trabalham em sistema de revezamento, para melhor atender aos seus moradores.

Segundo o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, o STR estava funcionando em local inadequado. “ O espaço era no anexo ao CAPS, mas estava muito pequeno e quente. Então, vimos a importância da mudança para um lugar mais confortável, arejado, amplo e maior. Hoje estamos vendo que o serviço está incomparavelmente melhor, para atender a essa demanda” – declarou o Secretário de Saúde.

É importante ressaltar que, todas as despesas com energia elétrica, água, alimentação e medicamentos dos pacientes são arcadas pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

#UmNovoJeitoDeGovernar
#VemComAgente